Há algum tempo acompanho o blog Erros de Marketing e acho fantástico os posts divertidos e criativos que eles apresentam, realmente tem gente por aí fazendo muita mer#$%@ em campanhas, detonando produtos e muitas vezes, destruindo a imagem de uma marca.
Essa não é a minha área específica, então não tenho assim tanto domínio do assunto, porém, não sou totalmente leiga (e nem cega). Então resolvi postar algo que, ao meu ponto de vista (de publicitária e consumidora), é um baita erro de marketing.
Todo mundo já viu as inúmeras propagandas de shampoos e colorações que diversas marcas exibem dia após dia não é mesmo? Pois bem, qual a semelhança entre elas? Eu respondo, todas apresentam mulheres lindas e famosas com cabelos... horríveis. Isso mesmo, HORRÍVEIS. Vejam só:
Agora sejamos sinceros, vão me dizer que Juliana Paes, Carolina Dickmann, Ivete Sangalo, Aline Moraes e Danielle Winits estão simplementes estupendas com essas "arupembas"?
Como se não bastassem eles acharem que nós consumidoras acreditamos que essas celebridades usam mesmo Garnier Nutrisse, Imédia Excelence, Clear e afins, agora querem que acreditamos que este é o cabelo que toda mulher quer ter? Gostaria de saber quem foi a infeliz mulher que disse para esses caras que criam essas campanhas de que é esse o tipo de cabelo que queremos ter?
Francamente, esses cabelos com cara de peruca é o que faz qualquer mulher chorar de pavor. É óbvio que falta um pouco de bom senso (e bom gosto) na criação, não acham? Ou será que sou a única a odiar essas propagandas?
Isso pode até não ser um erro de marketing, mas é sem dúvida, um erro de criação.
Pronto, falei.
6 comentários:
kkkkkkk
Falou e disse!
Eu sempre dou risada quando vejo essas propagandas. É realmente subestimar demais a consumidora, ai colocarem as famosas com esses cabelo horrorosos.
Acho que eles estão precisando rever o conceito de cabelo bonito!
:P
Olá,
Fico feliz em saber que você acompanha o blog Erros de Marketing.
Parabéns pelo post!
Equipe Erros de Marketing
http://bit.ly/errosmkt
Isso sem falar na dublagem tosca.
kkkk, rachei o bico!
Bem real, os mentores da campanha parece que não vivem nesse mundo, mas eles vão parendendo a conviver agora com as mídias sociais.
A internet abre esse espaço democrático, pra contar o que realmente pensamos, e não o que a TV, revistas ou jornais mostram.
Quis dizer aprendendo, rs
Realmente é simplesmente ridículo! Igualzinho as fotos da embalagens de tintura!
Postar um comentário