Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
[Fernando Pessoa]

O que dizer sobre esta citação que, de tão simples, chega ser profunda?
A mais pura realidade é que não somos nada, nem nunca seremos, diante de tudo o que sonhamos. Pode ser romântico ou poético demais, mas acredito sim que somos apenas pequenas fagulhas solta no mundo em busca de um canto para repousar e que, na insignificância de nosso ser, criamos a expectativa de sermos grandes, maiores ou melhores que os outros. Tola ilusão. 

Rezo e espero pelo dia em que não precisaremos mais de patentes ou nomeações para descrever quem somos, pelo dia em que todas as pessoas, independente de sexo, raça, crença ou classe social, possam estar lado a lado, sem preconceitos ou indiferenças, realizando ações que realmente valham a pena para idealizar um mundo bem mais positivo.

É...me insPIREI. 

2 comentários:

OMAR disse...

Alcione ,adore a tua pirasao
e encontro alguma convergencia
con mi eu sou,e bon saber que ser,
e ainda nossa melhor opsao.
disculpa meu portuges .
yosoyelquesoy2,blogspot.com

OMAR disse...

Tudo o nada conten uma relatividade
e como tal e vibracional,o nada pode
conter o tudo ,ya o tudo no ten
lugar para nada,o nada es comenzo,
o tudo e fin.Para nos que somos o
que somos e gostamos de O camino
o nada e otimo ponto de partida

Abrazo Omar