Que venha logo o fim das eleições 2010


Semana de eleição... UFA! Finalmente isso terá um fim.

Estou cansada de ver a palhaçada que se tornou as campanhas eleitorais do Sr. Serra e Sra. Dilma, uma baixaria sem limites, onde ambos se preocupam mais em atacar, desmoralizar e ofender um ao outro do que com as próprias proposta de trabalho. 

E sabe o que mais me entristece, é saber que isso tudo foi pré-moldado pelos senhores marketeiros, que enchem a boca para falar que sabem fazer marketing político, quando na verdade, apenas elencam uma série ridícula de xingamentos e ofensas, com a expectativa de vencer a oposição com difamações e não com propostas concretas. Chega a ser uma ofensa aos eleitores, como se não bastasse a propaganda eleitoral gratuita, ainda somos obrigados a aguentar o despejo de escrotos a todo instante? 

Isso me leva a questionar: Senhores marketeiros será que vocês acreditam mesmo que isso ainda agrada o público-alvo? E os senhores presidenciáveis, acreditam que assim conquistarão seus eleitores?

Talvez sim, a classe ignorante que elege candidatos como Tiririca. Talvez essa turma possa mesmo se impressionar com tantas picuinhas distribuídas no horário eleitoral, já que se habituam facilmente com porcarias apresentadas na TV. Mas dificilmente este tipo de discurso irá convencer quem realmente sabe pensar antes de eleger seu candidato. 

Seria cômico, se não fosse trágico, ver que muitos enchem a boca para falar com orgulho que o Brasil está à frente por realizar as eleições com urna eletrônica, enquanto muitos países de primeiro mundo ainda são adeptos à cédula. Porém, o que é mais válido, um formato de voto ou políticos devidamente preparados para se candidatar a cargos tão importantes?

Chega! Chega de tanta porcaria. Isso chega a ser uma ofensa à quem realmente se interessa pelo futuro do nosso país. Subestima a inteligência de qualquer cidadão decente que ainda vota pela construção de uma política de qualidade. Acabem logo com a palhaçada dessas eleições 2010, já cansou à todos.

Que esta eleição foi uma vergonha, isso é fato. E não apenas em termos políticos, com candidatos semi-analfabetos e totalmente leigos sobre política, mas também em termos de marketing. Confesso que senti vergonha dos meus companheiros de profissão. 

Será que não está na hora de repensar este formato de marketing político? Vale a pena refletir.

Nenhum comentário: