Se tem uma coisa que me deixa irritada é a mania que o nosso país tem em promover picaretas como se fossem dignos de um Prêmio Nobel. Como se não bastasse a realidade vergonhosa da política brasileira, ainda temos que aturar marginais de todas as categorias lançando manuais de picaretagens em nossas livrarias.
Esta semana lendo a revista Veja me deparo com a notícia de que, Eliana Tranchesi, dona da Daslu que foi presa por fraude, formação de quadrilha e sonegação de imposto, agora vai lançar um livro contando sobre seus momentos na penitenciária do Carandiru. Como se não bastasse isso, o tal do Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido também como o maior vigarista brasileiro, é outro que resolveu transformar em livro as suas peripécias de picareta. O pilantra passou a perna até mesmo na escritora Mariana Caltabiano, que compilou suas histórias no livro “Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”, ele fingiu ter outros interessados em escrever sua história negociando seus direitos a 50% da arrecadação com a venda do livro. É mole!
Pois é, coisas como essas me deixam frustrada, porque conheço tantas outras pessoas de bem, com talento e conteúdo invejável, que não conseguem se quer espaço para apresentar seus trabalhos, quem dirá a oportunidade de publicar um livro. O pior de tudo é que tem uma porção de panacas que pagam pra ver este tipo de espetáculo patético comprando esses manuais de picaretagens.
Não é à toa mesmo que nosso país não caminha para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário